Beer Sommelier. Um mercado em expansão

A profissão de Beer sommelier ou Biersommelier, ou melhor, Sommelier de Cervejas se aproximou do brasileiro com a abertura de cursos no Brasil. Hoje são 300 profissionais formados desde o ano passado. Uma das instituições que em parceria com o SENAC veio para o Brasil foi a Doemens Academy.

Fundada em 1895 por Dr. Albert Doemens foi uma das pioneiras na formação de mestres-cervejeiros na Alemanha. A escola é referência no mercado de educação para profissionais da cerveja. Na sua sede em Munique ela é responsável por educar a nova geração para o mercado.

Os graduados Doemens são valorizados em todo o mundo. O Brasil é um dos poucos paises que teve a possibilidade de ter um curso deste nível voltado para o mercado cervejeiro (antes dele somente a Itália). Isso foi possível pelo esforço pessoal da mestre-cervejeira Cilene Saorin com a parceria de Wolfgang Stempfl e das possibilidades que o mercado demandou.

Tenho a maior responsabilidade em carregar o “pin” de Sommelier e fazer parte deste momento de plena expansão do mercado de cervejas no Brasil.

Sempre algo novo mobiliza dúvidas e precisamos estar prontos para esclarecer a diversidade deste público ávido por informação.
A missão é transmitir conhecimento.

“Cerveja apresenta diversidade de estilos, cores e aromas capazes de agradar a todos os paladares.”

“Cerveja é mais interessante que você imagina.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário