Curso Cerveja Artesanal com Leonardo Botto em P.A.

O Sommelier de Cervejas e cervejeiro Leonardo Botto estará em Porto Alegre no dia 26 de novembro, sábado, para ministrar o curso Cerveja Artesanal Caseira para nova turma de adoradores da cerveja.

A turma de cervejeiros para esse encontro terá muita informação e troca de conhecimento com o cervejeiro carioca premiado por suas deliciosas cervejas feitas de forma artesanal.
O curso é presencial no conceito “Experience Course” e contará com:
- Parte teórica abrangendo breve histórico da cerveja, estilos, máterias primas e equipamentos (onde adquiri-los e como produzi-los), limpeza e sanitização, e processo cervejeiro.

- Parte prática onde os alunos elaborarão uma leva de cerveja, acompanhando o processo desde a moagem ideal dos grãos, passando pela parte quente do processo, brassagem ou cozimento dos maltes, filtragem, fervura, lupulagem, resfriamento e inoculação do fermento. Concomitantemente à parte prática, que dura cerca de 8 horas, degustaremos cervejas artesanais.

- Como fazer sua cerveja em casa sem mistério. Aprofundaremos nas técnicas cervejeiras para quem já tem algum conhecimento, mas para os iniciantes poderão acompanhar sem problemas.

- O curso tem início 9:00 e vai até às 20:00, sábado, dia 26 de novembro. Em um único dia o aluno estará apto a produzir sua cerveja caseira nos mais variados estilos e ao seu gosto.

- No preço está incluido coffe-break, almoço, happy hour e degustações de cervejas artesanais.
O valor até o dia 31 de outubro é R$400,00. (Possibilidade de parcelamento pelo Pagseguro)
Vagas limitadas. Garanta a sua!
Para a inscrição clique aqui e envie um email para omestrecervejeiro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário