O melhor abridor para colecionadores



Todo o colecionador tem sua atividade de colecionismo mantida com algum grau de técnica e tecnologia. Seja por um detalhamento e registro ou por acessórios que colaboram em sua empreitada de manter e organizar seu hobby. O Bebendo Bem falou isso nesse post do Have a Nice Beer aqui.

Mostro para vocês o melhor abridor para quem coleciona tampas ou garrafas e querem preservar a mesma tampa.

Abridor de garrafas que não estraga as tampinhas

Ele pode ser feito em casa com um bom pedaço de madeira e dois parafusos, como se vê na foto. Esse me foi presenteado e guardo para abrir garrafas de cerveja e não danificar a tampinha.

Aproveite e viste a página do Tcherveja e saiba mais sobre o encontro de colecionadores que acontecerá dia 27 de abril  aqui em Porto Alegre.
Adicionei essa foto para melhor explicação do uso

5 comentários:

  1. Já tive um desses, só que gaudério, feito com um toco. É muito bom mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale também. Eles não marcam em cima como os normais. Abraço

      Excluir
  2. É so colocar uma moeda na tampa na hora de usar o abridor que a tampinha não amassa, não precisa arrumar um abridor novo, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia Alan! Nunca tinha pensado. Mais uma para o pessoal aprender. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Já usei as duas formas e o abridor específico é mais prático e mais seguro (i.e., menor risco de danificar a tampinha), sobretudo porque nem todos os tipos de abridores funcionam bem com a moeda. Mas é sempre ter a opção da moeda como salvaguarda. Dica: funciona melhor com a moeda de um real.

    ResponderExcluir