Avaliação de cervejas s/n ~ Bohemia Imperial




Saindo um pouco da programação das avaliações resolvi ver o contraditório das avaliações sobre a Bohemia Imperial. Mesmo se tratando de uma cerveja feita por uma grande cervejaria onde o consumo é baseado por escalas “mega” isso não vai definir se ela é boa ou ruim. Uma cervejaria pode fazer vários rótulos que atendam seus diversos públicos. Algumas avaliações que vi são bem orientadas e com um otimismo em relação a essa cerveja. Fui verificar onde está o preconceito e tirar minhas conclusões. Mas eu acho mesmo que a motivação para comprar foi a garrafa que utilizo depois. Ah! E o senhor figura deste vídeo ajudou também.

Cerveja produzida pela AMBEV. Estilo: American Lager. Álcool: 5,2% ABV
Cabeça, Ombro, Joelho e Pé... ops! não! Olhos, Nariz e Boca.
E o foco?

O: A garrafa é com tampa flip-top e sempre é legal abrir uma cerveja assim. Cerveja alaranjada brilhante e translúcida. Ótima formação de espuma e persistência razoável. Ótima aparência.

N: Malte, pão. Leve frutado e herbal.

B: Adocicada, com uma harmonia entre o amargor que é sutil. Sabor metálico e milho. Final seco. Média carbonatação. Corpo leve. Refrescante

Incrível! Tem cheiro de malte!  A aparência e o aroma prometiam mais que não veio no sabor.. A fábrica informa que foram usados 3 tipos de maltes e um lúpulo raro. Não serviu para impressionar muito. Sou preconceituoso com as grandes cervejarias brasileiras, e nem é tanto pelo uso de adjuntos e conservantes, muito pelo estrago feito com as cervejas depois que elas saem da cervejaria. E não vem dizer que a culpa não é da fábrica. Pensando bem alguém precisa abastecer com muitos hectolitros a sede do pessoal, se por enquanto é assim que seja até melhorar. Fui para o copo procurando defeito. O sabor metálico é o que encontramos nas cervejas comumente pelo processo de deterioração nas prateleiras. Eu diria que se todas as cervejas ditas Pilsen das grandes cervejarias tivessem esse padrão encontrado na Bohemia Imperial nós já estaríamos um passo na frente em qualidade. O preço é que não é convidativo R$9,90. Só pela garrafa mesmo.

 Tão dizendo que vem outros rótulos por aí. Vamos aguardar. Tschupa!

Aproveita o embalo e vê o Museu da Bohemia que é bem legal

6 comentários:

  1. É, talvez ficar com a garrafa e colocar alguma coisa melhor dentro já anime gastar os dez pilas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao tomei dessa, mas a muitos anos só tomo Bobemia nao dá pra tomar outras;boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde pessoal,
    Alguem sabe como retirar esse rotulo da Bohemia Imperial, na verdade essa tinta???
    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. Acho razoável essa bohemia, um cheiro de malte mesmo, biscuit? Talvez um pouco. Paguei $6,75 no empório da cerveja. Vale a pena pela garrafa para colocar as que eu faço rs.

    ResponderExcluir
  5. Malte biscuit? Tem um leve cheiro de malte , pelo menos não é azedo o aroma, com as outras da Ambev. Penso que vale a pena pela garrafa também, dá pra engarrafar uma boa caseira! Refrescante dá pra beber na falta de uma cerveja de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Cerveja maravilhosa, to viciado nela.

    ResponderExcluir